terça-feira, 8 de outubro de 2019

Mais de 1.600 pessoas são atendidas durante campanha de negociação de débitos da Cosanpa

Ação de negociação de débitos promovida pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) atendeu 1.641 moradores do Residencial Salvação, em Santarém, oeste do Pará. Durante oito dias, 121 hidrômetros passaram por manutenção e 12 vazamentos foram retirados. A campanha encerrou no último domingo (6).
Desde que foi entregue pelo Governo Federal em 2016, a Cosanpa é responsável pela operação dos sistemas de água e esgoto construídos para atender as 3.081 residências do Residencial, porém cerca de 80% dos moradores estavam inadimplentes com o órgão estadual.
Para estimular o pagamento das contas, foi realizada uma campanha inédita: a cada fatura paga pelo cliente, o débito mais antigo era cancelado. Com os contratos firmados, a inadimplência diminuiria pela metade.
Além da negociação de débitos, equipes do setor técnico social da Cosanpa também estavam no local para dar orientações sobre a importância do uso consciente da água e as consequências do despejo irregular de lixo e outros itens indevidos na rede de esgoto.
De acordo com o gerente de Recuperação de Débitos da Cosanpa, Robson Querino, o resultado foi positivo e a Companhia pretende levar a ação para outras cidades do Pará. "Já estamos analisando a possibilidade de ampliar essa negociação para outros municípios e dar uma nova oportunidade para que os moradores de residenciais desse programa do governo federal, que acumularam débitos ao longo dos últimos anos, possam ficar em dia com a Cosanpa", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário