quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Em visita à Prefeitura, crianças de Umei aprendem mais sobre educação fiscal

Aproximadamente 40 crianças da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) do bairro Diamantino, acompanhadas de seus professores, visitaram a Prefeitura de Santarém. O grupo foi recepcionado pela secretaria municipal de Gestão, Orçamento e Finanças, Josilene Pinto, e pelo chefe de Gabinete, Erasmo Maia. A visita reforça a educação fiscal, trabalhada em escolas de Santarém, ocasião em que os estudantes, também, têm a oportunidade de vivenciar o tema na prática.De acordo com a professora da Umei, Marta Oliveira, a educação fiscal é trabalhada no educandário, por meio do projeto Pequenos Diamantes em ação em busca dos Tributos Escondidos.
O nosso objetivo é mostrar para as nossas crianças como funcionam os espaços públicos, para que eles possam enriquecer o aprendizado e a consciência crítica", ressaltou.
Antonio Wilker da Silva, 05 anos, gostou muito de conhecer o prédio do Executivo Municipal. Apesar da pouca idade, o aluno já sabe de que maneira o dinheiro público, fruto de impostos, tributos e taxas pagos pelo contribuinte, deve ser empregado. "Falei para todo mundo ouvir sobre a importância dos tributos que servem para construir escolas, praças, orla, estrada e posto de saúde".
A secretária Josilene Pinto agradeceu a visita e falou sobre a importância de iniciativas como a da Umei do Diamantino. "É sempre uma alegria receber visitas na Prefeitura. É mais gratificante ainda ver essas crianças de 03 a 05 anos de idade, falando sobre a importância dos tributos, de solicitar a nota fiscal. Ou seja, estamos vendo o reflexo do trabalho dos professores da Umei, a partir da educação fiscal na sua unidade. A Prefeitura está de portas abertas para receber qualquer cidadão que queira conhecer nossa estrutura, para saber como funciona o trabalho e o atendimento", ponderou a titular da Pasta de Gestão, Orçamento e Finanças.
As crianças, também, estavam acompanhadas por representantes do Grupo Municipal de Educação Fiscal (GMEF-SAN), Carla Nascimento e Sara Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário