A visita foi para avaliação e entrega das obras para que a empresa contratada possa retomar a construção. As obras do Hospital Materno Infantil estão paradas desde outubro de 2015, e devem recomeçar na próxima semana, com prazo de 10 meses para conclusão.
"Pelo tempo que a obra está paralisada, temos uma conservação da estrutura. Algo de mais relevância que pode ter acontecido, oportunamente, são situações de pessoas tentando saquear as instalações elétricas, o que de alguma forma vai dificultar o avanço da obra”, explicou o engenheiro Davi Caldas.
Para o prefeito Nélio, a retomada das obras é um importante passo para a melhoria da saúde da grávidas e bebês. "O atendimento para a mulher e para os recém-nascidos será de excelente qualidade, já que será um hospital de alta complexidade. A prefeitura, que estava sem recursos, obteve investimentos de R$ 25 milhões do Estado, fez a licitação e agora será possível dar continuidade" à obra, destacou.
Materno Infantil
O governador Helder Barbalho firmou convênio com a Prefeitura de Santarém, na ordem de R$ 25 milhões, no dia 20 de março deste ano.
A unidade de saúde foi projetada para ter uma área total de 7.400 m². A estrutura conta com 85 leitos de enfermaria, divididos entre a clínica obstétrica (30 leitos e dois isolamentos) e a pediátrica (50 leitos e três isolamentos), e 36 leitos de internação intensiva (UTI/UCI e Mãe Canguru), totalizando 121 leitos e 34 consultórios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário