quarta-feira, 21 de agosto de 2019

COGES concede certificado de Município Verde a Belterra

Certificação de Município Verde concerdida pelo 
Coges aos municípios que cumpriram metas em 2019
No segundo dia da 26ª reunião do Comitê Gestor (Coges) do Programa Municípios Verdes (PMV), nesta terça-feira (20), no auditório do Ibama, em Belém, capital do Pará, o título de "Município Verde" foi concedido a Belterra, oeste do Estado, por ter cumprido as metas estabelecidas no combate ao desmatamento.
Para o prefeito Jociclélio Macêdo (DEM), o título vem premiar o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat) de Belterra.
"É muito gratificante essa honraria, uma vez que desde o início da gestão a gente vem tentando aliar o desenvolvimento socioeconômico do município de Belterra com a preservação ambiental. Esse título é uma prova de que as coisas estão sendo feitas com muita responsabilidade. Nós queremos ver o nosso município desenvolvido, mas saem abrir mão de preservar nossas belezas naturais. Por isso, para nós é importante o reconhecimento de todo o esforço que tem sido feito pelo nosso governo para a preservação ambiental”, destacou Macêdo.
Na cerimônia de entrega do título de Município Verde, o prefeito Jociclélio Macêdo esteve acompanhado da titular da Semat, Tâmela Pereira e dos vereadores Ulisses José Medeiros (PSDB), Jurandir Dantas (PV) e Jonas Palheta (PSD).

PMV

Prefeito Jociclélio Macêdo e secretária de Merio Ambien-
te Tâmela Pereira (ao centro) com os vereadores Jonas 
Paslheta, Jurandir Dantas e Ulisses Medeiros
O Programa Municípios Verdes (PMV) é desenvolvido pelo Governo do Pará em parceria com municípios, sociedade civil, iniciativa privada, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Ministério Público Federal (MPF).
O objetivo do PMV é combater o desmatamento no Estado, fortalecer a produção rural sustentável por meio de ações estratégicas de ordenamento ambiental e fundiário e também de gestão ambiental, com foco em pactos locais, no monitoramento do desmatamento, na implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e na estruturação da gestão ambiental dos municípios participantes.
Lançado em março de 2011, por meio do Decreto Estadual nº 54/2011, o programa é coordenado pela Casa Civil do Governo do Pará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário