sexta-feira, 11 de junho de 2021

Juruti chora a perda de Régia Pinheiro

Régia Maria Gomes Pinheiro, uma lutadora
pela educação e a política de Juruti
Após uma vida dedicada a educação e a política partidária, a amazonense radicada em Juruti, Régia Maria Gomes Pinheiro, faleceu na ultima terca-feira 8 de junho, em São Paulo, proveniente de um câncer no fígado. Era casada com o ex-prefeito do município de Juruti no Oeste do Pará, Madson Auzier Pinheiro, e desse matrimônio nasceram os filhos Anderson, Daniela e Rafaela (in memorian), Dona Régia como era carinhosamente tratada, chegou ao município de Juruti em 1984, onde foi primeira dama, secretaria de finanças de 1984 a 1988 ; de 1993 a 1996, exerceu o cargo de vereadora pelo MDB, ainda em Juruti, Régia Pinheiro, foi candidata a vice- prefeita em 1996.

Conheça um pouco 

de Régia Pinheiro

Professora Régia Pinheiro, como era conhecida, dedicou 33 anos, a vida Educacional, foi professora nas Escolas Estadual Nossa Senhora da Saúde, Abedias de Arruda, e na Escola Pitágoras. Exerceu o cargo de Diretora e professora na Escola Américo Pereira Lima, e na Escola Emanuel Salgado Vieira, idealizou e foi uma das pioneiras da Escola Estadual, Professora Zenita Freitas de Matos, dedicou parte de sua vida trabalhando na rede Estadual de Ensino e no período de 2013 a 2016 foi a Secretária Municipal de Educação, foi também Tutora da UNINTA e Mentora do projeto social Domingo Jovem dente outros. Atualmente era secretária executiva do diretório municipal do PSD (Partido Social Democrático), Coordenadora do ENEM e Coordenadora do SAEB local. 
Régia Pinheiro, com o esposo Madson Pinheiro
e os filhos Anderson e Daniela

Funeral

O percurso do cortejo fúnebre da professora Régia Pinheiro, será com saída do Aeroporto, às 14:15hs, seguindo pela PA 257 e Rua Fernando Guilhon até a Tv. Turíbio Vieira, seguindo à direita, até a Av. Tancredo Neves, seguindo até a Lauro Sodré, seguindo à esquerda até a Joaquim Campos do Amaral, virando à esquerda, passando em frente a Escola Estadual Dep. Américo Pereira Lima, seguindo pela Rua Joaquim Gomes do Amaral, passando em seguida, passando pela SEMED até a residência da família, na Av. Marechal Rondon, Bairro Bom Pastor.

Sepultamento

O sepultamento acontece no sábado dia 13, após um culto ecumênico, na igreja Matriz de Nossa da Saúde, em Juruti no Oeste do Pará.







Nenhum comentário:

Postar um comentário