sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Cooperativas de agricultores de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos unificam produções


As cooperativas de agricultores dos municípios de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, no oeste paraense, unificaram as produções, no início deste mês de outubro, a fim de melhorar produção, o escoamento e expandir as vendas para pequenos comércios, fazendo com que o preço final seja mais acessível ao consumidor.
O processo de unificação ocorreu através de votação em assembleia na sede da Associação dos Produtores Rurais de Santarém (APRUSAN), para a escolha da diretoria e com participação dos cooperados. Agora, 254 famílias fazem parte da incorporadora.
“As cooperativas tinham uma dificuldade grande para crescer e se organizar, pois tinha poucos cooperados. E a gente laçou esse desafio de incorporação para o Sindicato das Cooperativas, para eles nos darem uma alternativa para a região, eles fizeram um estudo e nos colocaram esse desafio de deixarmos de lado as vaidades pessoais de cada região, de cada cooperativa e unir para formar uma cooperativa com mais cooperados e uma diversificação maior de produtos”, pontuou o presidente da incorporadora, Mário César Zanelato.
O cooperativismo ainda é um desafio na região, mas a diretoria já tem projetos para que o trabalho dos agricultores ganhe destaque.
“O marketing vai mostrar isso, e a nossa logística é trazer do campo para a cidade e dentro da cidade fazer o processo de distribuição. Esse é o trabalho que a gente pretende fazer em primeiro momento", comentou o responsável pela logística e marketing da incorporadora, Fábio José de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário