Servidores da rede municipal de ensino de Belterra, oeste paraense, anunciaram entrar em greve por tempo indeterminado na segunda-feira (6), segundo decisão tomada em assembleia na última sexta-feira (24). Segundo o comando grevista, ao menos 200 profissionais, entre professores e técnicos devem cruzar os braços. A categoria reivindica o pagamento de salários atrasados, referentes ao mês de dezembro de 2016.
Na manhã desta quinta-feira (2), as atividades foram suspensas em todas as escolas da rede municipal por conta de uma nova assembleia. As aulas devem ocorrer normalmente na sexta-feira (2). A professora Eloíse Rocha, que integra o comando de greve, disse ao G1 que o governo de Belterra chegou a anunciar que os salários seriam pagos até a Quarta-feira de Cinzas, o que não ocorreu.
Eloíse disse também que a falta de pagamento dos profissionais implica no desenvolvendo das atividades letivas. Caso o governo efetue o pagamento até sexta-feira, a greve será suspensa e as aulas mantidas em todas as escolas do município. Ainda segundo Eloíse, desde o dia 24 de fevereiro uma comissão discute medidas com o governo, que alega depender de uma decisão judicial para que o pagamento seja liberado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário