terça-feira, 25 de maio de 2021

Semsa convoca reunião para discutir medidas de contenção da Cepa indiana do novo coronavírus

Diante da confirmação de casos de nova Cepa indiana entre membros da tripulação de navio que está ancorado no litoral do Maranhão e de dois casos suspeitos da B.1.617 no município de Primavera, no Pará, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Santarém, oeste paraense, convocou vários órgãos de segurança pública estaduais e federais para uma reunião nesta segunda-feira (24).
O objetivo, de acordo com a secretaria, é a elaboração de uma Nota Técnica com medidas de contenção de possíveis casos da cepa indiana do novo coronavírus. A reunião está marcada para às 17h.
A Semsa pretende buscar apoio dos demais órgãos para estabelecer estratégias de investigação, bloqueio e isolamento de pessoas que possam estar infectadas. Foram convidadas para a ocasião: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Infraero, Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Coordenação de Portos, Vigilância Sanitária, Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) e Centro Regional de Governo.
A variante B.1.617 foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma “preocupação global” porque pode ter capacidade de transmissão maior do que a cepa original do vírus. No entanto, a instituição ressalta que as vacinas protegem contra todas as variantes do vetor da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário