quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Diocese cria Pastoral da Escuta e oferta atendimento psicológico e espiritual durante a pandemia em Óbidos

A pandemia trouxe grandes impactos às vidas das pessoas, ao cotidiano e relações sociais. Para tentar amenizar esses abalos, a Diocese de Óbidos, no oeste do Pará, criou a Pastoral da Escuta, que oferta atendimento psicológico e espiritual através de conversas por aplicativos de conversação e ligação telefônica.
Segundo a igreja, o atendimento é voltado às pessoas que se sentem só, abaladas emocionalmente ou que queiram apenas desabafar, independentemente da idade, região ou crenças religiosas.
Apesar do agravamento da pandemia, ações solidárias têm marcado o dia a dia na luta contra a Covid-19. "O objetivo é ouvir, acolher e transmitir mensagem de esperança e de paz, confiantes no amor que Deus tem por cada um de seus filhos", diz o comunicado da Diocese nas redes sociais.
Os atendimentos são feitos de forma voluntária por padres, religiosos e leigos, e é sigiloso, preservando a identidade de quem precisa do serviço.
Para conversar com um dos voluntários, a pessoa pode ligar ou mandar mensagens pelo WhatsApp da Central de Escuta (93) 98116-5819, de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e das 15h às 18h.

Bandeiramento preto

Após a região entrar em bandeiramento preto no dia 1º de fevereiro, que restringe ainda mais a circulação de pessoas para evitar o contágio da Covid-19, a Diocese também seguiu as recomendações e adotou novas medidas preventivas aos eventos e cerimônias religiosas.
Ficaram permitidos apenas o sacramento da unção dos enfermos e celebrações de Exéquias, seguindo os protocolos sanitários. As demais atividades religiosas, por enquanto, permanecessem suspensas por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário