quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Jailson Alves entrega prédio próprio da Câmara de Vereadores e personalidades são homenageadas no Legislativo Municipal




Em uma rápida cerimônia, o prefeito Jailson Alves, da cidade de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará, fez a entrega oficialmente do prédio próprio da Câmara de Vereadores daquele município. O ato contou com as presenças dos atuais vereadores, os eleitos, secretários e convidados. A obra é oriunda de emendas parlamentar do Deputado Federal Júnior Ferrari (PSD) e da deputada estadual Cilene Couto (PSDB) do Pará, no valor total de 600 mil reais, além de uma contra partida da Prefeitura de Mojuí no valor de 275.187,84, totalizando R$ 875.187,84. Localizada no centro da cidade, na rua Deputado José Macedo, com travessa Haroldo Veloso e vai abrigar os 11 novos vereadores eleitos, em outubro passado, para a terceira Legislatura daquela casa, que vai de 2021 a 2024.

Personalidades são homenageadas 

Após a cerimônia de entrega oficial do prédio da Câmara de Vereadores pelo prefeito Jailson Alves aos vereadores Arnaldo Galvão (PSC), presidente daquele parlamento e ao vereador Everaldo Camilo (MDB), os presentes foram convidados a participar da cerimônia de entrega dos títulos de Cidadão Honorário e Cidadão Emérito 2020. Neste ano, foram homenageadas 15 personalidades com a comenda que culminou com o encerramento da 8ª sessão legislativa da 2ª Legislatura. A solenidade foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Arnaldo Galvão (PSC), que na abertura convidou o padre Wagner Miranda para preferir a benção de abertura da cerimônia. Pe. Wagner, destacou a importância do ser humano no Servir e Amar. E se dirigindo às autoridades presentes, pediu que os mesmos se doem mais na medida do possível no servir bem ao próximo. E encerrou dizendo que a mensagens de Jesus Cristo nesse
Natal, e, em todos os dias é Amar e Servir, o outro sem olhar cor, raça ou nível social. O vereador Everaldo Camilo (MDB), falando em nome dos demais vereadores destacou os trabalhos do legislativo municipal no período de 2017 a 2020, apresentando e votando projetos de Lei, requerimentos e moções, além de fiscalizar os trabalhos do Executivo Municipal. Camilo fez questão de destacar o trabalho do prefeito Jailson Alves, nesses oito anos de administração, pois ele é o primeiro mandatário do município. “Entre erros e acertos, acredito que o prefeito fez muita coisa em prol do município, destacando e mesmo a nível estadual, no campo da agricultura, tanto do pequeno como do grande produtor rural, educação, infraestrutura, etc”, disse Camilo. Ele destacou, também, a contribuição dos governadores Simão Jatene e Helder Barbalho (MDB), nesses primeiros oito anos de existência do município, e encerrou dizendo que o atual governador do Estado Helder Barbalho (MDB), muito fará por Mojuí nos próximos quatro anos do governo municipal do prefeito eleito Marco Antônio (MDB). Várias autoridades também fizeram o uso da palavra e em seguida deu-se, em meio à cerimônia, de entrega dos Títulos de Cidadão Honorária e Cidadão Emérito à 15 personalidades. 
Veja abaixo a relação dos agraciados, com os devidos vereadores que fizeram a entrega das comendas.


CIDADÃO HONORÁRIO(A)

José Maurício da Silva – Presidente Antônio Arnaldo 
Rita Marciano de Andrade – Vereadora Suely 
Felipe Hermes – Vereador Marco Antonio 
Agnelo França Corrêa – Vereador Antonio Weliton 
Miriam da Silva Pedro – Vereador Jesanias 
Henderson Lira Pinto – Vereador Everaldo 
José Hiron Machado (representado por sua filha Ana Denise de Sousa Machado) – Vereador Roberto Oliveira 
Bruno Resende do Nascimento – Vereador Izailton de Sousa 

CIDADÃO(Ã) EMÉRITO(A) 

Priscila Conceição Oliveira Pereira – Vereadora Suely 
Adonias Frota de Brito – Vereador Marco Antônio 
Antônio de Sousa (representado por seu filho Gabriel de Sousa) – Vereador Antonio Weliton 
Eliseu Faustino Pessoa - Vereador Jesanias 
Maria José Amorim Carrolino – Vereador Roberto Oliveira 
José Hagamenon Maia de Oliveira – Vereador Everaldo Camilo. 
Audes do Nascimento Ferreira – Vereador Izailton de Sousa 
















Após a entrega dos títulos, o Vereador Arnaldo Silva (PSC), presidente daquele Poder Legislativo, agradeceu ao governador Helder Barbalho, por ter liberado os recursos das emendas dos deputados Junio Ferrari (PSD) e deputada estadual Cilene Couto (PSDB), sem os quais o projeto de construção do prédio da Câmara não seria possível realizar, e também ao prefeito Jailson Alves (PSDB), que liberou verba no valor de R$ 275.187,84, para a conclusão da obra. Galvão destacou o agronegócio na região, que tem alavancado a economia do país, cumprimentou nominalmente os vereadores eleitos para o período de 2021 a 2024. Agradeceu pelos seis anos que passou como vereador, sendo dois como presidente daquele Poder Legislativo e agradeceu a todos os atuais vereadores pelo convívio em harmonia naquela Casa Legislativa e também aos seus familiares, esposa, filhos, netos, pela paciência que tiveram quando da sua ausência em casa, pelo dever a ser cumprido como vereador junto à população.











 



Nenhum comentário:

Postar um comentário