quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Livro da língua Nheegatu será lançado nesta sexta-feira em Santarém

 Livro compõe-se de 27 textos em Nheegatu, com tradução para o português

Foto: Reprodução

A programação de lançamento do Livro intitulado “Nheegatu e notório saber do Tapajós” será realizada nesta sexta-feira, (02), às 10h, na escola de Artes Professor Emir Hermes Bemerguy, localizada na Rua Hortência, 174, Alameda Três, 84 – Aeroporto Velho.

Em Santarém, a organizadora da obra é a professora Iára Elizabeth Sousa Ferreira Arapyun, coordenadora de Educação Escolar Indígena vinculada à Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O principal conteúdo do livro é a produção das atividades dos professores indígenas, ensino notório saber e língua Nheegatu, no período de formação continuada realizadas em Santarém. Esse conteúdo, segundo a professora Iara, é direcionado às comunidades de atuação desses professores, isto é, escolas que atendem aos estudantes das aldeias indígenas.  

O livro compõe-se de 27 textos em Nheegatu, com tradução para o português, produzidos pelos professores de oito povos (Arapyun, Borari, Kumaruara, Arara Vermelha, Tupinambá, Tupayu, Tapajó e Jaraki) dos 13 grupos étnicos do Baixo Tapajós que atuam nas 47 realidades Escolares Indígenas do Ensino Fundamental do Município de Santarém. 

Fonte: Portal Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário