Momentos de orações e renovação da expressão da fé na Virgem Santíssima protagonizados por servidores católicos marcaram a visita, conduzida pelo arcebispo metropolitano, dom Alberto Taveira, com a presença do governador Helder Barbalho, do vice-governador Lúcio Vale, além de secretários estaduais.
Dom Alberto Taveira celebrou uma missa, que seguiu os protocolos de saúde, mantendo-se o distanciamento social e o uso de máscara por todos os presentes. Devoto de Nossa Senhora de Nazaré, o governado Helder Barbalho destacou o momento especial para todos os paraenses.
O chefe do Executivo enfatizou ainda que, mesmo sendo um ano diferente, a fé dos paraenses sempre prevalecerá. “Este é um ano que entra para a história da humanidade. Nós estamos vivendo a história. Pela primeira vez o Círio não sairá pelas ruas de Belém, mas a nossa fé não nos impede de nos encontrar com Maria, de nos encontrar com Deus porque a nossa fé é maior do que qualquer obstáculo que possam a nos pregar”.
O vice-governador Lúcio Vale conduziu a imagem peregrina pelo complexo do governo estadual, sob o acompanhamento da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar. Orações e músicas marianas tradicionais do Círio de Nazaré tomaram o ambiente, da Casa Civil à Secretaria de Comunicação do Estado, onde pela primeira vez a imagem peregrina entrou, emocionando todos os servidores e colaboradores.
Fonte: Agência Pará




Nenhum comentário:
Postar um comentário