sexta-feira, 12 de abril de 2019

Vereador Jamilson Frota volta a denunciar irregularidades no governo de Mojuí dos Campos

Prefeito Jailson Alves é alvo de denúncias do Vereador Jamilson Frota
“A falta de consideração e respeito do prefeito Jailson Alves para com essa casa Legislativa, é absurda. Não somente eu que sou considerado oposição à sua administração, mas até mesmo para alguns dos vereadores que fazem parte da sua base de sustentação, que reclamam a falta de apoio aos seus projetos”. Com essas palavras, o vereador Jamilson Frota, do PODEMOS, disparou da tribuna da Câmara Legislativa de Mojuí dos Campos, quarta-feira, 10, ao voltar a fazer denúncias que, segundo o parlamentar, estão ocorrendo no governo do prefeito de Mojuí dos Campos, Jailson Alves. 
Na semana passada o edil subiu à tribuna para cobrar explicações ao governo municipal, o porque não divulgação no Portal da Transparência, do contrato de locação da atual sede da Secretaria de Trânsito daquele município, que não foi divulgado e nem está disponível no `Portal da Transparência, até aquela data. O parlamentar afirmou da tribuna que o prefeito, além de ter alugado um imóvel pertencente à pessoas ligadas diretamente à sua administração, sequer teve a atitude de divulgar o contrato ao qual chamou de, no mínimo, “duvidoso”. Ainda da tribuna, o vereador Jamilson Frota denunciou há caçambas alugadas de empresários de Mojuí dos Campos para a prefeitura, que não possui adesivos e que as mesmas estão sendo utilizadas para serviços particulares do próprio empresário, o que caracteriza improbidade do atual gestor. 
Prédio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito que o vereador se refere
Esta semana, através das redes sociais e da própria tribuna da Câmara, o vereador voltou a apresentar documentos, que segundo ele, comprovam a má versação do dinheiro público pelo atual gestor municipal. Ainda da tribuna, o edil do PODEMOS denunciou que a prefeitura, através da Secretaria de Saúde daquele município, fechou contrato para o aluguel de duas ambulâncias no valor de R$ 15.895, mensais, mas que as mesmas não se encontram prestando serviço à população, no município. O vereador externou sua insatisfação com a atual administração, que segundo ele, no período de 2 anos que está como vereador pelo PODEMOS, naquele município, o prefeito não tem dado respostas aos seus projetos apresentados na Câmara, todos em favor do povo. Jamilson disse estar vigilante a tudo que o Executivo vem fazendo no município, e prometeu defender a população, no sentido de que tudo seja transparente. 
Os vereadores da base de sustentação como Antônio Welinton (Teté), Izailton de Sousa (PSDB) e também os vereadores Everaldo Camilo (MDB), Jesanias (PSDB) foram unânimes em criticar a maneira em que o vereador Jamilson fez as denúncias. Para eles, o refeito Jailson Alves tem trabalhado corretamente e que todos os contratos que por ele foram denunciados, podem não estar no Portal da Transparência, mas eles existem de fato e prometeram, na próxima sessão, levarem dados concretos sobre o assunto, tirando assim, todas as dúvidas, não só do parlamentar, como da população, que ultimamente tem recebido notícias que, para eles, chegam até ser infundáveis. 
O prefeito Jailson Alves, que se encontra em Brasília, participando da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, em Brasília (DF), contatado por nossa reportagem, através de ligação telefônica, para falar a respeito das denúncias que o vereador Jamilson Frota (PODEMOS) tem feito contra ele, da tribuna da Câmara e também através das redes sociais, o prefeito disse: “Estou tranquilo, pois trabalho dentro da lei e não somente, isso: exijo que os meus secretários se comportem da mesma forma. Estas denúncias que o vereador tem feito contra o meu governo, da tribuna da Câmara e das redes sociais, não são simples denúncias. O que ele anda falando acaba por repercutir mal para mim e para o município. O Ministério Público está aí para acolher e verificar o teor destas denúncias, porque ele não se dirige ao Ministério Público. Estou em Brasília, em busca de levar recursos para o progresso e desenvolvimento do município e ele próprio, vereador Jamilson Frota, já esteve com meus secretários de gestão e saúde e obteve documentos que esclarecem as dúvidas que ele levanta sobre meu governo. O que vou continuar fazendo é o que sempre fiz nesses anos e meio de governo: trabalhar, trabalhar e trabalhar em prol do povo carente, porém ordeiro, do meu município. Não é a toa que Mojuí dos Campos foi considerado entre os mais de 5 mil municípios deste país, um dos melhores municípios na gestão de seus recursos públicos. Ou eles se enganaram nessa escolha ou eu estou gerindo bem os recursos do município”, encerrou o prefeito em resposta às denúncias. 
Veja a seguir o vídeo com outras denúncias do vereador Jamilson Frota, através da tribuna e das redes sociais. Logo abaixo, também, os documentos apresentados pelo vereador. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário