sexta-feira, 26 de abril de 2019

Louvor e Adoração no Ministério Internacional da Restauração

O Ministério Internacional da Restauração realiza dia 26, hoje, até o domingo, 28, em seu templo central, na avenida Mendonça Furtado, no bairro de Fátima, em Santarém, no Oeste do Pará, a celebração dos seus 25 anos de implantação em Santarém. Um tempo de júbilo e celebração pelos grandes feitos do Senhor no meio da Igreja. Durante a festa, além da presença confirmada dos preletores apóstolos René de Araújo Terra Nova e Marcel Alexandre, haverá apresentação de teatro, danças e músicas com o Ministério Toque dos Shofá. Os apóstolos Wellington e Varlinda recepcionarão, juntamente com sua equipe de bispos e pastores, os discípulos do MI – Ministério Internacional da Restauração, mas toda a comunidade santarena e as igrejas filhas, se deslocarão de suas comunidades e cidades, para com gratidão e alegria, participarem da celebração aguardada com muita expectativa. Nos dias 26 e 27 começa às 19:30hs e no dia 28, no encerramento, a partir das 18:00 horas. 

Conheça um pouco da história do Ministério Internacional a Restauração, em Santarém

A história do MIR -STM começou em fevereiro 1994, com a promessa feita por Deus a um pastor e suas ovelhas em um acampamento, onde experimentaram a doce presença do Espírito Santo e uma unção que os encheu por completo. No dia 23 de Março de 1994, não tendo ainda um lugar específico para as reuniões, realizaram em uma garagem cedida gentilmente pela irmã Tania Joaquina Alves de Souza, o primeiro culto, com a presença de aproximadamente 50 pessoas. O número crescia dia a dia, o que os motivou a alugar um galpão localizado na Avenida Tapajós, e assim, nasce em 21 de Abril de 1994 a Igreja Batista Missionária. 
Em 16 de Setembro de 1995, o Pr. Wellington de Sousa Galdino toma posse como o presidente e como novo pastor da igreja. No culto estavam os Pastores; Renê de Araújo Terra Nova e Marcel Alexandre da Silva vindo a convite da diretoria da igreja para essa celebração. O irmão Raimundo Ademir Sousa Almeida passa a presidência e liderança da igreja ao Pastor Wellington de Sousa Galdino, tendo feito com a sua esposa irmã Vera Lúcia Almeida excelente trabalho, sempre debaixo da total dependência do Espírito Santo. 
No dia 01 de Outubro de 1995, em uma assembléia ordinária foi oficializado que a Igreja Batista Missionária deixaria de ser uma igreja independente e estaria oficialmente ligada à Primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus, tornando-se uma igreja filha, a partir desta data, tornar-se-ia Igreja Batista da Restauração em Santarém. 
Em 1997, Deus estabeleceu um novo marco na história da Igreja, que foi a compra da Casa de Show mais badalada em Santarém chamada Babilônia. Grande foi o desafio, mas muito maior o esforço e o trabalho dos discípulos que, através de campanhas, feijoadas, shows, ofertas, trabalhavam para honrar o pagamento do local ; e sem pode deixar, também, de mencionar, um casal que foi como um Boás para a finalização da compra, Otavio é Denise Simões, que contribuíram de forma significante nesta conquista. 
Foi um marco na cidade, porque uma igreja de aproximadamente 200 membros, com três anos de existência e já possuía um sítio lindo presente de Deus, chamado “Maanaim”, além de fechar o maior e mais badalado local de show do Baixo Amazonas. 
O Mistério Internacional da Restauração em Santarém tem hoje um conselho de pastores preparados e consagrados pelo ministério. Igrejas implantadas na Visão Celular no Modelo dos 12 nas cidades de Óbidos, Alenquer, Juruti , Oriximiná, interior do Oeste do Pará, Belém e outras cidades: Novo Progresso, Jacundá, Paraubepas, Tucuruí, totalizando mais de 60 igrejas debaixo da cobertura apostólica. Homens e mulheres que aceitaram o "IDE” de Jesus, no propósito de fazer a vontade de Deus, colaborando no apascentamento do rebanho, conduzindo-os com alegria e unção à realização de objetivos e sonhos. Líderes de células, discipuladores, mestres, levitas, voluntários em projetos sociais, intercessores, todos os que fazem parte desta história são guerreiros valentes , caminhando para a conquista de territórios para a glória de Deus. 
Há 25 anos vivendo grandes desafios, grandes adversidades, lutas, provações, e hoje celebrando com o coração cheio de gratidão porque a despeito de todas essas coisas, nos tornamos muito mais que vencedores no Senhor. E hoje, o Mir desfruta e celebra novos começos uma igreja madura, nutrida na fé e na Palavra para desfrutar de grandes conquistas territoriais para que multiplique de forma extraordinária. Gratidão, sempre gratidão ao Eterno!!


Governo celebra 143 anos da Polícia Civil e anuncia concurso para 1,5 mil vagas

A exemplo do que vai acontecer com a Polícia Militar, que abrirá sete mil novas vagas por concurso público, a Polícia Civil do Pará também terá seu concurso para novos servidores ainda este ano. A informação foi dada pelo governador do Estado, Helder Barbalho, na noite desta quarta-feira (24), durante cerimônia que celebrou os 143 anos da Polícia Civil no Estado, cujo aniversário transcorreu no último domingo (21).
A solenidade, que aconteceu no Coliseu das Artes, no espaço São José Liberto, em Belém, marcou ainda a entrega de diversas honrarias concedidas tanto a policiais civis quanto a autoridades civis e militares pela relevância dos serviços prestados à Polícia Civil do Estado. O próprio governador Helder Barbalho e o vice, Lúcio Vale, foram contemplados com a medalha do Mérito da Polícia Civil.
Além de anunciar a seleção para novos servidores da Polícia Civil – que deverá oferecer cerca de 1,5 mil postos de trabalho em cargos como de delegado, escrivão, investigador e papiloscopista –, o governador do Pará também celebrou a integração entre os órgãos da segurança pública, o que, para ele, tem sido fundamental para a redução dos índices de violência observados nestes quatro primeiros meses de governo.
“A efetividade dos nossos resultados se dá a partir dessa integração. É ela quem cria um ambiente adequado para entregar à sociedade paraense o que é um direito seu, isto é, uma vida de paz, e, ao mesmo tempo, também representa o cumprimento dos nossos deveres como servidores públicos”, pontuou Helder Barbalho.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também assinou um decreto que cria o Manual de Identidade Visual da Polícia Civil do Pará. 
A primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho, também recebeu a Medalha do Mérito da Polícia Civil, concedida a autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços à instituição policial.
Já o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira, fez questão de ressaltar o papel de cada servidor da instituição na excelência dos serviços prestados à população paraense, não só no que diz respeito ao combate à criminalidade, como também nas ações de cidadania.
“A Polícia Civil do Pará está, a cada dia, mais forte e responsável. Evoluímos não apenas nos casos de grande repercussão, mas também no atendimento do dia a dia, a cada cidadão que nos procura pelos mais diversos motivos”, enfatizou, acrescentando que hoje, a principal dificuldade da corporação é justamente o déficit de pessoal, que chega a 2,5 mil servidores, o que será sensivelmente reduzido com o novo concurso público anunciado.
Além da Medalha do Mérito da Polícia Civil, foi entregue, durante a solenidade, a Medalha Medalha Evanovich de Investigação Policial, concedida a policiais civis pela dedicação do trabalho sério e eficiente de investigação policial.
Uma outra honraria, na forma de placa, foi concedida aos policiais civis que se destacaram pelo profissionalismo e desempenho nas operações policiais em equipe.
Pessoas e representantes de entidades civis com relevantes serviços prestados à instituição policial foram agraciadas, ainda, com o Diploma Amigo da Polícia.
Ao final da cerimônia, foi entregue a Medalha da Láurea do Mérito Pessoal, que homenageia civis e militares pelos relevantes serviços prestados à sociedade.
Ao todo, cerca de 200 pessoas receberam as diferentes comendas ofertadas pela Polícia Civil do Pará. Entre elas, além dos próprios policiais, estavam secretários de Estado, deputados, vereadores, prefeitos e representantes de entidades parceiras da instituição policial, como o Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Estado.



Agente da Fasepa baleado com 4 tiros não resiste e morre em Santarém

O agente da Fasepa Derlison Silva morreu nesta sexta-feira (26), dois dias depois de levar quatro tiros no bairro Caranazal em Santarém, oeste do Pará.
Outro jovem também foi atingido, mas Derlison estava em estado gravíssimo e acabou não resistindo. A morte foi confirmada por volta das 5h da manhã.
De acordo com testemunhas, pelo menos quatro tiros acertaram Derlison, principalmente na região abdominal. Um dos disparos, no braço, provocou fratura exposta da vítima.
Derlison tinha 37 anos. A vítima além de ter atuado como agente da Fasepa também foi agente na penitenciária de Cucurunã. Derlison também trabalhou como segurança do ex-prefeito de Santarém, Alexandre Von e em casas noturnas da cidade.

Investigações

O caso foi registrado na 16ª Seccional de Polícia Civil que investiga o caso através da Divisão de Homicídios. Na quinta-feira (25) dois homens foram presos suspeitos de ter participação no crime.
De acordo com informações do comandante do CPR-1, coronel André Carlos, o resultado do exame de pólvora combusta foi negativo. Eles foram ouvidos e liberados.

Licenciamento Ambiental Rural é tema de encontro entre Semma e Semas

Técnicos da Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Governo do Estado do Pará/Secretaria de Estado de Sustentabilidade e Meio Ambiente (Semas) participaram de encontro para fortalecer os conhecimentos a respeito do Licenciamento Ambiental Rural (LAR). A troca de experiências foi ao longo da manhã desta quinta-feira (25), no Setor de Licenciamento Ambiental do órgão ambiental municipal.
O LAR é o instrumento fundamental para a gestão ambiental municipal. Garante a melhoria da qualidade de vida das populações e o avanço no desenvolvimento sustentável.
"Pudemos atualizar algumas informações, especialmente em relação às terras indígenas, quilombolas e de assentamento que requerem atenção particular por conta das especificidades a respeito das questões socioambientais envolvidas", ressaltou a chefe do Licenciamento Ambiental em Santarém, Milena Fonseca.

CHDU promove estudo técnico para os servidores sobre a Lei de Alienação de bens e imóveis

Os servidores da Prefe,itura Municipal de Santarém, lotados na Coordenadoria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CHDU), vinculada a Secretaria Municipal de Gestão Orçamento e Finanças (Semgof), participaram de um estudo técnico sobre a Lei nº 17.775/2003, Alienação de Bens e Imóveis do município na tarde desta quarta-feira (24), no gabinete da coordenação.
De acordo com a Coordenadora, Dra. Nelcilene Lopes, a CHDU é o órgão responsável pela regularização imobiliária no município e os servidores precisam agregar conhecimento da Lei para atender melhor a população.
"Com a demanda cada vez mais crescente percebemos a necessidade em acrescentar aos servidores desta pasta conhecimento sobre a Lei, pois o requerente vem em busca de informação e orientação para regularizar o seu imóvel, isso é o sonho de todo munícipe. Nesta tarde conseguimos reunir os servidores para repassar as informações necessárias sobre essa lei e cada um tem o material para aprofundar o conhecimento e assim ajudar a população que vem a CHDU na busca de regularizar o sem Bem", completou a coordenadora.
Para a servidora Maria da Conceição Mileo, chefe de divisão da CHDU, que atua há mais de 10 anos na área, a iniciativa é importante para promover abrangência de conhecimento aos servidores. "Quando iniciei o trabalho no setor de terras, era preciso vim especialistas de fora para orientar os servidores, tanto para o atendimento quanto para a tramitação dos processos e, quem tinha interesse de aprender mais fazia pesquisa e foi o que eu fiz. Este momento oportuniza, portanto aos servidores desta CHDU para aprender mais sobre a Lei".

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Jailson Alves: um prefeito do Progresso e do Desenvolvimento

Prefeito Jailson Alves, aprovação acima da média
Eleito por duas vezes consecutivas como prefeito municipal de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará, Jailson Alves da Costa foi eleito pela primeira vez em 4 de outubro de 2012 e reeleito em 7 de outubro de 2017, sempre com um número expressivo de votos. Jailson Alves já está no seu terceiro ano de mandato, sempre procurando trazer ao município de Mojuí dos Campos, o progresso e o desenvolvimento, sempre numa dobradinha desde o seu primeiro mandato, com Juvenal Arruda, na condição de vice-prefeito e atual Secretário de Educação. Para quem não conhece Jailson Alves, o
Juvenal e Jailson, a dobradinha que deu certo
prefeito carrega em seu currículo, além de um grande jogador de futebol da região, foi presidente do Conselho Comunitário da antiga Vila de Mojuí e eleito vereador pelo município de Santarém, onde prestou também, relevantes trabalhos em sua gestão. Apesar de ter apenas 6 anos de instalação, Mojuí dos Campos é considerado, entre os mais de 5.000 municípios do país, como o 5º melhor em desempenhos no trato com o dinheiro público, sendo um dos municípios do Oeste do Pará que está em dia com o funcionalismo público e seus fornecedores, quase em sua totalidade, também. O prefeito Jailson Alves disse que a grande expectativa é parta 2021, quando da realização do Censo Demográfico pelo IBGE, quando então será revisto o número exato da população de Mojuí dos Campos, que hoje ultrapassa os 32 mil habitantes, porém o IBGE só considera 18.000. Essa revisão, segundo ele, trará ao município, o aumento da arrecadação (repasses), tanto do Governo Federal e do Estadual, fazendo com que o gestor que for eleito possa realizar muito mais projetos, porque vai receber um município enxuto e com uma arrecadação relevante. 
Veja agora a atuação do prefeito Jailson Alves no período de 6 anos à frente do município. 

CONSELHO TUTELAR 

O Conselho Tutelar, que foi criado em 2018, já dispõe de um carro para os serviços no Conselho. A viatura foi entregue no dia 01/11/2018, ficando à disposição do Município de Mojuí dos Campos para atender crianças e adolescentes que poderão ser atendidas com mais mobilidade, para ajudar na fiscalização de situações de risco que envolvam menores. 

SEMMA – SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE 

A Secretaria, também já possui carros e motos que foram adquiridas pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, para fiscalização do órgão.


INFRAESTRUTURA 



Desde o início do Governo, esta secretaria tem se preocupado com a manutenção das ruas, estradas e vicinais do município, no tocante ao asfaltamento e recuperação de estradas e abertura de vicinais. A comunidade de Boa Fé já tem 70% das ruas asfaltadas. Um outro trabalho da secretaria é quanto a construção de meio-fio, a coleta de lixo doméstico e hospitalar, além da manutenção dos logradouros públicos. 












SAÚDE 

Este tem sido um dos entraves do Governo do prefeito Jailson Alves, uma vez que mesmo Mojuí tendo um dos hospitais modernos, o mesmo pertence ao Governo do Estado, razão pela qual o Ministério Público determinou que os trabalhos do hospital municipal fosse transferido para um outro local. Hoje funciona em um local alugado pela Prefeitura e, segundo o atual governador Helder Barbalho, ainda este ano ele terminará os trabalhos de recuperação do antigo hospital e entregará ao município para que o atendimento seja feito com mais conforto e qualidade, como a população merece. Ainda neste governo, postos de saúde foram reformados, ampliados e até construídos, como é o caso das comunidades do Piranha, Baixa da Onça, Boa Fé, Boa Sorte, entre outros. 
Ainda foram adquiridas ambulâncias, carros de apoio, reforma e a construção de postos de saúde, tanto na área urbana como na zona rural. 
Encontra-se em construção a primeira Academia de Saúde ao Ar Livre; no espaço está sendo instalados os aparelhos da academia, sob a responsabilidade da SEMSA.








FESTA NORDESTINA 


Um dos grandes marcos, que já se tornou tradição, e já está no calendário turístico, tanto do município como do Estado, recebendo turistas da região e de todo país, principalmente os nordestinos que vêm prestigiar o evento. É a FIN – Festa da Integração Nordestina começou no governo de Maria do Carmo em 2008, como uma forma de valorizar e reconhecer a importância dos nordestinos na economia de Santarém. Passou para o Município de Mojjuí em 2013. Este ano é a 10ª edição da Festa de Integração Nordestina, com o patrocínio do Governo Federal, Estadual e recursos do próprio município, como sempre, realizado no campo Nogueirão, no mês de julho.



EDUCAÇÃO 

Na educação o município recebeu, no início do governo, uma qualificação em todos seus quadros, com treinamentos de professores e pessoal que trabalha nas secretarias das escolas. As escolas foram restauradas e outras construídas, dando um maior conforto aos alunos e ônibus escolar para o deslocamento dos alunos, tanto da cidade, quanto da zona rural. 
A Polícia Militar realizou em 2018 o Proerd, Programa Educacional de Resistências às Drogas, quando cerca de 200 alunos de 4 e 5 séries participaram das aulas, tendo sua formatura na na Igreja Assembleia de Deus. Ainda na área da Educação, o grande marco foi a escolha do Aluno Nota 10, que receberam troféus e diplomas, através de projeto apresentado na Câmara de Vereadores, que teve sua primeira edição no mês de dezembro de 2018, e que a partir de agora se tornou Lei, num incentivo ao alunado local. Cinco mil alunos são matriculados na rede de ensino municipal.







CAMINHADA DE FÉ COM MARIA 

“A Caminha de Fé com Maria”, tradição na fé católica, tem como ponto de partida o município de Mojuí dos Campos, até Santarém. Um percurso de mais de 36 kms. No ano de 2018, quando se comemorou o Círio 100 da Imaculada Conceição, Padroeira dos santarenos, a prefeitura de Mojuí continuou dando apoio ao evento.



AÇÃO SOCIAL 

Uma das secretarias mais atuantes no Governo Jailson Alves, desenvolve o trabalho de assistência às pessoas carentes e necessitadas, oferecendo serviços de documentação como: identidade, registro de nascimento etc. Apoia as famílias mais carentes e apoia o Centro de Convivência do Idoso – CCI. 

AGRICULTURA 

A Agricultura é considerada a “Menina dos Olhos” do prefeito Jailson Alves, que apoia, principalmente o pequeno agricultor, a Produção Familiar, gerando emprego e renda, pelo fato de Mojuí ser um centro produtor importante de hortifrutigranjeiros; e hoje também do plantio de soja e milho, em grande escala.



(FOTO: ASCOM - ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE MOJUÍ DOS CAMPOS)

Pedagogos e coordenadores de Umeis e Cemeis participam de formação sobre educação especial

Os pedagogos e coordenadores das Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) receberam nesta terça-feira (16), uma formação oferecida pelo Setor de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A formação ocorreu no auditório da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e esclareceu sobre as legislações que regem a educação especial, avaliações com os estudantes e o processo de inclusão dentro do Atendimento Educacional Especializado (AEE).
"Essa formação é extremamente importante para que nossos gestores, pedagogos e coordenadores estejam cientes de todas as informações referentes ao atendimento da educação especial. Porque ainda existem muitas dúvidas e questionamentos a respeito do atendimento que é oferecido aos nossos alunos, assim como sobre o tipo de acompanhamento para cada necessidade especial de nossas crianças que são enquadradas dentro do AEE", afirmou a coordenadora do Setor de Educação special, Maria do Céu.
Participaram da formação 60 servidores, entre pedagogos, coordenadores e gestores.
Sobre a Educação Especial: Atualmente a rede municipal de Ensino atende a 997 alunos pelo AEE.

Ginásio Poliesportivo Silvestre Campinas é entregue à escola do bairro Nova República

Para atender 1059 alunos da Escola Municipal Princesa Izabel e de escolas vizinhas, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) inaugurou nesta quarta-feira (17), o Ginásio Poliesportivo Silvestre Daniel Barros Campinas. Localizado no bairro Nova República, leva o nome do desportista paraense, que morreu em 2016, mas durante sua vida militou em prol de conquistas para o esporte de Santarém. 
"Essa obra significa muito para nossa escola. Nós teremos um espaço próprio, onde nossas crianças participarão das aulas de educação física de forma segura. Poderemos desenvolver projetos para que esse seja um espaço de formação dos jovens do nosso bairro", afirmou a diretora da escola Princesa Izabel, Graceli Saraiva. 
O Ginásio tem 980,40 m² de área construída com orçamento no valor de R$ 896.210,43 (FNDE: R$ 509.969,65 e PMS: R$ 386.240,78). As vedações são em alvenaria de tijolo furado revestido e a estrutura de fundações e pilares em concreto armado e arco metálico treliçado. A cobertura utilizada é em telha metálica curvada. O revestimento do piso é em cerâmica resistente à abrasão nos vestiários e concreto polido na quadra. A quadra coberta com vestiário contém os seguintes ambientes: vestiários feminino e masculino, além de depósito.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Vereador Jamilson Frota volta a denunciar irregularidades no governo de Mojuí dos Campos

Prefeito Jailson Alves é alvo de denúncias do Vereador Jamilson Frota
“A falta de consideração e respeito do prefeito Jailson Alves para com essa casa Legislativa, é absurda. Não somente eu que sou considerado oposição à sua administração, mas até mesmo para alguns dos vereadores que fazem parte da sua base de sustentação, que reclamam a falta de apoio aos seus projetos”. Com essas palavras, o vereador Jamilson Frota, do PODEMOS, disparou da tribuna da Câmara Legislativa de Mojuí dos Campos, quarta-feira, 10, ao voltar a fazer denúncias que, segundo o parlamentar, estão ocorrendo no governo do prefeito de Mojuí dos Campos, Jailson Alves. 
Na semana passada o edil subiu à tribuna para cobrar explicações ao governo municipal, o porque não divulgação no Portal da Transparência, do contrato de locação da atual sede da Secretaria de Trânsito daquele município, que não foi divulgado e nem está disponível no `Portal da Transparência, até aquela data. O parlamentar afirmou da tribuna que o prefeito, além de ter alugado um imóvel pertencente à pessoas ligadas diretamente à sua administração, sequer teve a atitude de divulgar o contrato ao qual chamou de, no mínimo, “duvidoso”. Ainda da tribuna, o vereador Jamilson Frota denunciou há caçambas alugadas de empresários de Mojuí dos Campos para a prefeitura, que não possui adesivos e que as mesmas estão sendo utilizadas para serviços particulares do próprio empresário, o que caracteriza improbidade do atual gestor. 
Prédio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito que o vereador se refere
Esta semana, através das redes sociais e da própria tribuna da Câmara, o vereador voltou a apresentar documentos, que segundo ele, comprovam a má versação do dinheiro público pelo atual gestor municipal. Ainda da tribuna, o edil do PODEMOS denunciou que a prefeitura, através da Secretaria de Saúde daquele município, fechou contrato para o aluguel de duas ambulâncias no valor de R$ 15.895, mensais, mas que as mesmas não se encontram prestando serviço à população, no município. O vereador externou sua insatisfação com a atual administração, que segundo ele, no período de 2 anos que está como vereador pelo PODEMOS, naquele município, o prefeito não tem dado respostas aos seus projetos apresentados na Câmara, todos em favor do povo. Jamilson disse estar vigilante a tudo que o Executivo vem fazendo no município, e prometeu defender a população, no sentido de que tudo seja transparente. 
Os vereadores da base de sustentação como Antônio Welinton (Teté), Izailton de Sousa (PSDB) e também os vereadores Everaldo Camilo (MDB), Jesanias (PSDB) foram unânimes em criticar a maneira em que o vereador Jamilson fez as denúncias. Para eles, o refeito Jailson Alves tem trabalhado corretamente e que todos os contratos que por ele foram denunciados, podem não estar no Portal da Transparência, mas eles existem de fato e prometeram, na próxima sessão, levarem dados concretos sobre o assunto, tirando assim, todas as dúvidas, não só do parlamentar, como da população, que ultimamente tem recebido notícias que, para eles, chegam até ser infundáveis. 
O prefeito Jailson Alves, que se encontra em Brasília, participando da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, em Brasília (DF), contatado por nossa reportagem, através de ligação telefônica, para falar a respeito das denúncias que o vereador Jamilson Frota (PODEMOS) tem feito contra ele, da tribuna da Câmara e também através das redes sociais, o prefeito disse: “Estou tranquilo, pois trabalho dentro da lei e não somente, isso: exijo que os meus secretários se comportem da mesma forma. Estas denúncias que o vereador tem feito contra o meu governo, da tribuna da Câmara e das redes sociais, não são simples denúncias. O que ele anda falando acaba por repercutir mal para mim e para o município. O Ministério Público está aí para acolher e verificar o teor destas denúncias, porque ele não se dirige ao Ministério Público. Estou em Brasília, em busca de levar recursos para o progresso e desenvolvimento do município e ele próprio, vereador Jamilson Frota, já esteve com meus secretários de gestão e saúde e obteve documentos que esclarecem as dúvidas que ele levanta sobre meu governo. O que vou continuar fazendo é o que sempre fiz nesses anos e meio de governo: trabalhar, trabalhar e trabalhar em prol do povo carente, porém ordeiro, do meu município. Não é a toa que Mojuí dos Campos foi considerado entre os mais de 5 mil municípios deste país, um dos melhores municípios na gestão de seus recursos públicos. Ou eles se enganaram nessa escolha ou eu estou gerindo bem os recursos do município”, encerrou o prefeito em resposta às denúncias. 
Veja a seguir o vídeo com outras denúncias do vereador Jamilson Frota, através da tribuna e das redes sociais. Logo abaixo, também, os documentos apresentados pelo vereador.