O Ministério Internacional da Restauração realiza dia 26, hoje, até o domingo, 28, em seu templo central, na avenida Mendonça Furtado, no bairro de Fátima, em Santarém, no Oeste do Pará, a celebração dos seus 25 anos de implantação em Santarém. Um tempo de júbilo e celebração pelos grandes feitos do Senhor no meio da Igreja. Durante a festa, além da presença confirmada dos preletores apóstolos René de Araújo Terra Nova e Marcel Alexandre, haverá apresentação de teatro, danças e músicas com o Ministério Toque dos Shofá. Os apóstolos Wellington e Varlinda recepcionarão, juntamente com sua equipe de bispos e pastores, os discípulos do MI – Ministério Internacional da Restauração, mas toda a comunidade santarena e as igrejas filhas, se deslocarão de suas comunidades e cidades, para com gratidão e alegria, participarem da celebração aguardada com muita expectativa. Nos dias 26 e 27 começa às 19:30hs e no dia 28, no encerramento, a partir das 18:00 horas.
Conheça um pouco da história do Ministério Internacional a Restauração, em Santarém.
A história do MIR -STM começou em fevereiro 1994, com a promessa feita por Deus a um pastor e suas ovelhas em um acampamento, onde experimentaram a doce presença do Espírito Santo e uma unção que os encheu por completo. No dia 23 de Março de 1994, não tendo ainda um lugar específico para as reuniões, realizaram em uma garagem cedida gentilmente pela irmã Tania Joaquina Alves de Souza, o primeiro culto, com a presença de aproximadamente 50 pessoas. O número crescia dia a dia, o que os motivou a alugar um galpão localizado na Avenida Tapajós, e assim, nasce em 21 de Abril de 1994 a Igreja Batista Missionária.
Em 16 de Setembro de 1995, o Pr. Wellington de Sousa Galdino toma posse como o presidente e como novo pastor da igreja. No culto estavam os Pastores; Renê de Araújo Terra Nova e Marcel Alexandre da Silva vindo a convite da diretoria da igreja para essa celebração. O irmão Raimundo Ademir Sousa Almeida passa a presidência e liderança da igreja ao Pastor Wellington de Sousa Galdino, tendo feito com a sua esposa irmã Vera Lúcia Almeida excelente trabalho, sempre debaixo da total dependência do Espírito Santo.
No dia 01 de Outubro de 1995, em uma assembléia ordinária foi oficializado que a Igreja Batista Missionária deixaria de ser uma igreja independente e estaria oficialmente ligada à Primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus, tornando-se uma igreja filha, a partir desta data, tornar-se-ia Igreja Batista da Restauração em Santarém.
Em 1997, Deus estabeleceu um novo marco na história da Igreja, que foi a compra da Casa de Show mais badalada em Santarém chamada Babilônia. Grande foi o desafio, mas muito maior o esforço e o trabalho dos discípulos que, através de campanhas, feijoadas, shows, ofertas, trabalhavam para honrar o pagamento do local ; e sem pode deixar, também, de mencionar, um casal que foi como um Boás para a finalização da compra, Otavio é Denise Simões, que contribuíram de forma significante nesta conquista.
Foi um marco na cidade, porque uma igreja de aproximadamente 200 membros, com três anos de existência e já possuía um sítio lindo presente de Deus, chamado “Maanaim”, além de fechar o maior e mais badalado local de show do Baixo Amazonas.
O Mistério Internacional da Restauração em Santarém tem hoje um conselho de pastores preparados e consagrados pelo ministério. Igrejas implantadas na Visão Celular no Modelo dos 12 nas cidades de Óbidos, Alenquer, Juruti , Oriximiná, interior do Oeste do Pará, Belém e outras cidades: Novo Progresso, Jacundá, Paraubepas, Tucuruí, totalizando mais de 60 igrejas debaixo da cobertura apostólica. Homens e mulheres que aceitaram o "IDE” de Jesus, no propósito de fazer a vontade de Deus, colaborando no apascentamento do rebanho, conduzindo-os com alegria e unção à realização de objetivos e sonhos. Líderes de células, discipuladores, mestres, levitas, voluntários em projetos sociais, intercessores, todos os que fazem parte desta história são guerreiros valentes , caminhando para a conquista de territórios para a glória de Deus.
Há 25 anos vivendo grandes desafios, grandes adversidades, lutas, provações, e hoje celebrando com o coração cheio de gratidão porque a despeito de todas essas coisas, nos tornamos muito mais que vencedores no Senhor. E hoje, o Mir desfruta e celebra novos começos uma igreja madura, nutrida na fé e na Palavra para desfrutar de grandes conquistas territoriais para que multiplique de forma extraordinária. Gratidão, sempre gratidão ao Eterno!!