Os novos soldados vão reforçar o contingente da segurança
pública nos municípios de Santarém e Itaituba
Os soldados participaram de um concorrido processo seletivo,
que incluiu prova objetiva, apresentação de exames médicos, etc
Os novos soldados irão se integrar efetivamente as suas respectivas
corporações no próximo dia 8 de setembro
Emoção ao fechar um primeiro ciclo e estar à disposição da sociedade para servir. Foi com esse sentimento e essa missão que 25 novos soldados foram incorporados ao Corpo de Bombeiros do Estado do Pará em solenidade que encerrou o Curso de Formação de Praças, realizada no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), nesta sexta-feira (1).
Os novos soldados vão reforçar o contingente da segurança pública na região oeste do Pará desenvolvendo suas atividades no 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM), com sede em Santarém, e no 7º GBM, com sede no município de Itaituba. "Dos 25 novos soldados, 13 permanecem em Santarém. Os outros 12 incorporam-se ao 7º GBM, no município de Itaituba", detalhou o comandante do 4º GBM, Tenente Coronel Luis Cláudio Rêgo.
Os soldados participaram de um concorrido processo seletivo, que incluiu prova objetiva, apresentação de exames médicos, teste de aptidão física e avaliação psiquiátrica. Após a aprovação, eles foram submetidos ao Curso de Formação da categoria, com início em janeiro e conclusão nesta sexta. Os soldados cumpriram uma carga horária de 900 horas, distribuídas em 21 disciplinas, realizadas em período integral no 4º GBM.
Primeiro colocado geral no Curso de Formação, o agora Soldado BM Júlio César Alves Pedreiro, de 19 anos, fala sobre o sonho realizado e, também, sobre o compromisso firmado com a sociedade. "O meu sentimento é de muita felicidade em poder fazer parte desta corporação que se dedica pela comunidade, que se doa para o próximo. É com muito amor e prazer que ingressamos nessa corporação, assumindo esta responsabilidade de ao ser acionados estarmos prontos para solucionar o problema de quem precisa", disse.
Os novos soldados irão se integrar efetivamente as suas respectivas corporações no próximo dia 8 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário